Uma campanha emocional
Talvez você não saiba, mas todo ano milhões de cachorros são abandonados no Brasil e em todo o planeta. Apesar de muitos serem resgatados, a procura por abrigos é tão grande que eles não conseguem cuidar de todos os cães da forma que gostariam. A marca PEDIGREE acredita que todo cachorro merece viver em um lar cheio de amor e por isso abraçou a causa destes cães para chamar a atenção das pessoas e mostrar que ADOTAR É TUDO DE BOM. A enorme campanha, batizada The Pedigree Adoption Drive e lançada primeiramente nos mercados americano e australiano, em 2004, visava incentivar a adoção de cães de forma responsável. Afinal, adotando um cão de um abrigo a pessoa não só salva uma vida, mas também dá a oportunidade para outro cachorro ser retirado da rua. Além disso, abrir o coração para um cão abandonado, invariavelmente, resulta em uma relação muito forte e especial entre cão e dono. Uma relação que vai além de lealdade e afeição, resultando em um cachorro feliz por toda a vida.
Além disso, a campanha pretendia oferecer aos cães uma melhor qualidade de vida enquanto esperavam por um novo dono. Para isso, algumas ONGs foram selecionadas para fazerem parte da campanha. Os cães eram mantidos sob a responsabilidade destas entidades enquanto aguardavam por um novo lar. Logo no início, nos Estados Unidos, foram arrecadados US$ 750.000 para ajudar os bichanos abandonados a encontrar novos lares. O sucesso inicial fez com que a marca PEDIGREE a transformasse em uma campanha global no ano seguinte, sendo introduzida no Reino Unido e no Brasil. Hoje a campanha está presente em mais de 25 países. A partir do dia 1 de novembro de 2008, cada produto com a marca PEDIGREE vendido, tem parte da renda doada para esta campanha, que vêm ganhando, ano após ano, adeptos em muitos países do mundo. Até hoje, no Brasil, foram promovidas mais de 25.600 adoções responsáveis e a campanha já doou mais de R$ 1 milhão para ONGs.